Você já perdeu negócios porque não tinha informações importantes em determinado momento? Não está atendendo o cliente da melhor maneira que pode? Perde tempo demais organizando planilhas? Tudo isso são sinais de que você precisa melhorar a gestão de clientes da sua empresa.

A gestão de clientes tem o objetivo de orientar a relação com o consumidor da melhor maneira, tendo em vista não apenas a venda, mas a fidelização, que pode gerar novos negócios no futuro. A melhor maneira de gerenciar esse processo é por meio de softwares que concentrem todas as informações em um só lugar.

Se você deseja melhorar o relacionamento com os clientes e, consequentemente, aumentar o número de vendas, não deixe de ler este post. A seguir, apresentamos alguns softwares que podem ajudar na gestão de clientes. Confira!

Softwares para gestão de clientes 

Uma boa gestão de clientes tem algumas características importantes, como permitir conhecer os melhores deles e saber quais estão inativos. Assim, você pode promover ações específicas para cada um e ter foco não apenas na quantidade das vendas, mas também na qualidade. Para isso, é preciso reunir diversos dados da relação empresa-consumidor.

Os softwares de gestão de clientes são ideais para reunir e analisar esses dados. Eles permitem que as empresas acompanhem todas as interações com clientes, sejam atuais ou futuros, ativos ou inativos. Esses programas também são conhecidos como CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre).

Para isso, esses programas integram diferentes áreas da organização e costumam operar na nuvem, podendo ser acessados de qualquer lugar. Na hora de escolher um programa como esse você deve considerar não apenas o custo do investimento, mas o tamanho da sua empresa e os usuários que deverão ter acesso ao CRM, necessidades específicas do seu setor, suporte oferecido, entre outros.

Se tiver dúvidas sobre a implantação de um sistema como esse, saiba que a maioria das empresas permite uma avaliação gratuita por alguns dias. Além disso, também oferecem suporte por meio de diferentes canais. A seguir, apresentamos alguns softwares que estão disponíveis no mercado.

Husbspot CRM

A Hubspot é pioneira e líder mundial na área de Inbound Marketing. Por isso, seu software de CRM permite controlar completamente as estratégias dessa área. Segmentação das informações, monitoramento, comunicação contínua com os leads, relatórios de campanhas e integração com apps como Gmail fazem parte de seus recursos.

O Hubspot CRM é gratuito. É possível adicionar um milhão de contatos e usuários ilimitados por tempo indeterminado. Tem integração com Gmail e Outlook e pode ser acessado por smartphone.

RD Station

O RD Station pertence à Resultados Digitais, uma organização 100% brasileira. Ele também segue a estratégia do Inbound Marketing. Atrair visitantes, convertê-los em oportunidade de negócio, construir relacionamentos de longo prazo e analisar os resultados são ações que fazem parte de seus objetivos.

Com o RD Station, é possível enviar mensagens customizadas para públicos específicos, agendar publicações, monitorar redes sociais, criar landing pages, entre outros. Além disso, permite integração com outras plataformas. Seus planos variam de R$ 349,00 a R$ 1.879,00 por mês.

Agendor

O Agendor é um aplicativo de CRM que tem um plano gratuito para até dois usuários. Seu principal objetivo é controlar os processos da área comercial. Para isso, conta com funções como histórico de clientes, controle do funil de vendas, relatórios e comunicação com equipe, entre outras. Possui aplicativos para smartphone. O pacote completo custa R$ 36,00 por mês.

Moskit

O Moskit se define como software para pequenas e médias empresas que querem aumentar as vendas. Para isso, seu dashboard apresenta oportunidades de negócios e agendamento de atividades para conhecer os clientes.

O Moskit também possui integração com redes sociais e possibilidade de contratar um treinamento sobre a plataforma. O custo desse CRM é de R$ 40,00, por usuário contratado, por mês.

Salesforce

O Salesforce é o CRM com maior faturamento do mundo, ou seja, é a maior empresa do ramo de gestão do relacionamento com clientes. Apesar de ser utilizado por grandes empresas, também possui aplicações para as pequenas organizações.

Com esse software, é possível ter aplicações customizáveis para cada área da empresa. Vendas, marketing, atendimento, comunidade, indústria, comércio, análise de dados e até Internet das Coisas (IoT) são algumas delas. Possui preços que variam de 25 a 300 dólares, por usuário, por mês.

Marketo

Esse software é aliado ao Google. Ele permite a criação de formulários e landing pages, criação de campanhas, gestão dos leads, acompanhamento das visitas ao site da empresa, e-mail e mobile marketing, entre outras funções. Cada módulo de atuação possui um custo de contratação.

Jeenga

Diferentemente das plataformas apresentadas até aqui, o Jeenga permite a automação de marketing multicanal. Ou seja, além do acompanhamento via web, mobile e e-mail, também tem funcionalidades de SMS.

Pipedrive

Esse software se baseia em tarefas. Gestão de metas, funil de vendas e gráficos, integração com e-mail, aplicativos móveis e estatísticas para ajudar na tomada de decisões são alguns dos seus recursos. Seus preços variam de 12 a 63 dólares por usuário por mês.

Wishpound

Esse software serve para quem não utiliza estratégia de Inbound Marketing. Com ele, é possível criar pop-ups, landing pages e anúncios e sorteios para sites, páginas no Facebook e no Twitter e dispositivos móveis. Os preços do Wishpound variam de 49 a 199 dólares por mês.

Agora que conhece a importância da gestão de clientes para o aumento das vendas, você entende porque cada vez mais empresas têm investido em softwares de CRM nos últimos anos. Se você busca um melhor relacionamento com os clientes e melhor performance da sua equipe, não deixe de considerar esse investimento.

Um software de gestão de clientes é a melhor maneira para gerenciar todos os dados necessários para as equipes de atendimento, vendas, marketing, entre outros poderem realizar um bom trabalho. O aumento da produtividade e eficiência que essa tecnologia permite, com certeza, será bem avaliada pelos seus funcionários.

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